Dia Nacional SOTA 2019 – Um grande êxito de todos os SOTISTAS!

Face às condições meteorológicas adversas prevista para o dia 6, foi decidido alargar as comemorações do Dia Nacional SOTA ao Sábado, dia 13.
Este contratempo teria alguma importância se os radioamadores não tivessem aderido significativamente à comemoração deste dia! 🙂

O nosso Dia Nacional SOTA, que comemora os 8 anos do Programa SOTA em Portugal continental, decorreu, assim, nos Sábados, dias 6 e 13 de Abril de 2019.

Com efeito, está registada a participação de 36 activadores e activadoras em 21 referências SOTA e umas boas centenas de QSOs com caçadores, sediados em território nacional e no estrangeiro.

Muitos OMs manifestaram como muito interessante a participação de YLs no evento, o que aconteceu quer como activadoras quer como caçadoras.
De igual forma, foi notória a presença de CR’s e CS’s, o que é muito salutar.

Foram feitos ainda umas dezenas muito largas de contactos Summit-to-summit (S2S), registando-se muita acção em todas as bandas desde HF até UHF.

Deve fazer-se referência ao Grupo DMR Portugal que se juntou a este evento, o que permitiu muitos contactos em digital voice, a partir dos cumes, normalmente e conforme anunciado, em UHF.

Regista-se ainda, este ano, a participação de 4 estações na banda dos 60 metros em CW, o que permitiu preencher o leque de bandas utilizadas.

Os caçadores e activadores podem agora solicitar os respectivos diplomas, para o endereço diasotact@gmail.com.
Conforme as regras em vigor, o pedido de solicitação do Diploma deverá ser acompanhado com uma fotografia e estar feito o registo dos QSOs na base de dados do programa SOTA (http://www.sotadata.org.uk).

O Diploma é enviado em pdf, via email.

As regras podem ser vistas em https://ctsota.wordpress.com/2019/04/10/dia-nacional-sota-2o-dia-sabado-13-de-abril-de-2019/

Para o ano há mais!
Vy 73 do Pedro, CT1DBS

Deixe um comentário